top of page

POST

UFF Rugby 17 x 03 Juiz de Fora RFC/ UFJF

UFF Rugby 17 x 03 Juiz de Fora RFC/ UFJF 13 de junho, campo do Timoa, Juiz de Fora

A UFF Rugby viajou no sábado, 13, para enfrentar o Juiz de Fora. A partida foi marcada do inicio ao fim por um jogo bem duro. O empenho em conquistar cada pedaço do campo era visível de ambas as partes, e esse empenho se perdurou até o final da partida. A nossa defesa trabalhou de forma muito dura em cima do JF, cedendo apenas 3 pontos, fruto de um penal logo no começo do jogo. Durante todo o primeiro tempo e o começo do segundo, a UFF Rugby se manteve no campo adversário, jogando em seu campo apenas defendendo chutes e contendo pontuais corridas.

As instruções e direcionamentos do nosso experiente treinador Ricardo Di Sipio, o Chafa, fizeram toda a diferença em como o rumo do jogo mudou positivamente. O condicionamento físico da UFF Rugby superou um Juiz de Fora já desgastado com o nosso estilo de jogo e pressão.

E com isso, nos últimos 20 minutos do segundo tempo, a UFF Rugby encontrou a garra que tanto necessitava para aproveitar o jogo e que conseguisse chegar cada vez mais perto do território do JF Rugby. Com muito trabalho de equipe, e com entrosamento exemplar entre os backs e os forwards, as jogadas se tornaram extremamente eficazes, impulsionando o time da UFF Rugby para o primeiro try do jogo.

Ficou evidente que trabalho dos forwards se mostrou muito superior no line-out, com boas oportunidades de garantir a posse de bola. Assim, conseguimos dar continuidade ao jogo e com pressão marcar mais dois tries, um em uma jogava semelhante ao primeiro try, e o outro com penal try, seguido da conversão. Que consagraram a vitória da UFF Rugby em cima dos anfitriões.

A UFF Rugby sai desse amistoso ainda mais forte, com mais determinação e certo de que o trabalho de equipe e a total confiança em cada membro do nosso time são as verdadeiras ferramentas para encontrar cada vez mais nossas vitórias.

O terceiro tempo será lembrado pela amizade, diversão e a tradicional hospitalidade mineira, que fez com que os dois times se confraternizassem, com muita cerveja, comemorando o imortal espirito do Rugby. Obrigado JF Rugby pelo jogo de cavalheiros!

Quero-Quero UFF!


bottom of page